Por Rosângela Espinossi

O sapato nude não pode faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher que trabalha fora. E também para as horas fora da firma. Até mesmo o papa dos calçados Christian Louboutin indica essa cor como fundamental e já disse que toda mulher tem de ter uma.

Antes de sair comprando qualquer modelo, porém, veja algumas dicas

1 – Escolha o tom de nude que mais combine com sua pele. Dessa forma, o efeito do calçado é arrebatador no sentido de alongar a silhueta. Uma negra deve optar por calçados marrons, enquanto as bem clarinhas, por cores mais pálidas. Louboutin dá tanta importância a isso que na linha de escarpins e sapatilhas, sete opções de tonalidades de nude, para contemplar várias etnias e raças.

2 – Os escarpins nude podem ter a mesma função dos pretos em looks sociais ou para trabalho, com a diferença de que não cortam a silhueta, pois dão uma continuidade à perna.

3 – O decote do sapato é fundamental para potencializar o efeito alongador, quando deixa o começo dos dedos à vista. Isso é ideal principalmente para as sapatilhas e vale também para outros tons de calçado.

4 – Quando for comprar um sapato, vá com uma saia e sem meias coloridas. Prove um preto e um nude do mesmo modelo. Você vai ver a diferença entre um e outro.

5 – A cor escura sempre promove uma interrupção no visual, que acaba achatando a silhueta.

6 – Assim como o escarpim nude, outro modelo curinga para todas as mulheres é o chamado thin stripes (os modelos com uma tira só). Esse vale não só para o nude, mas também em outras cores, como a preta e a vermelha, que combinam com vários looks.

7 – Os calçados nude, sejam sapatos ou sandálias,vão bem para o trabalho ou para o dia a dia, por isso, é um investimento e não um gasto. Pense nisso.

8 – Um sapato nude combina com todas as cores de roupa e ocasiões.

Quer vez como as famosas usam calçados nude? Clique aqui