Como achar seu estilo, o que não pode faltar no guarda-roupa da mulher que trabalha fora, seja empreendedora ou funcionária, os vários tipos de silhueta e como valorizar melhor seus pontos fortes. Esse foram alguns dos temas que Rosângela Espinossi abordou durante a palesta Vista-se Para o Sucesso no Trabalho, na última quarta-feira (14) para o grupo Mulheres Empreendedoras da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), comandado por Mirella Cestari.
Durante mais de uma hora, a palestrante e jornalista especializada em moda deu dicas e apontou os melhores caminhos para cada uma encontrar seu estilo, independentemente do tipo de corpo. Oval, triangular, pêra, retangular ou ampulheta, cada formato esconde seu segredos para ficar elegante. Quem tem a silhueta em formato de pêra (o quadril maior que os ombros), deve valorizar o dorso e evitar calças com bolsos largos e bolsas a tiracolo.”Nada que crie mais volume na região dos bumbum.”, explica Rô Espinossi.
Segundo ela, quem tem a largura dos ombros maior que a do quadril (triângulo invertido) deve pensar ao contrário. “Calças com bolsos mais largos, estampas na parte de baixo e blusas mais secas podem deixar a silhueta equilibrada”, explica a palestrante.
Outra dica abordada na palestra foi sobre a melhor cor para os vários tipos de pele. “O segredo para a mulher achar a cor que combine de forma mais harmoniosa com sua tez é colocar a peça perto do rosto e se olhar no espelho. Se a aparência for de uma pessoa saudável e alegre, é a cor perfeita. Se deixar o rosto meio pálido, sem vida, melhor evitar”, revela.