Em pleno dezembro, não faltam as festas da firma. E é aí que está o perigo. Não dá para achar que pode ir como se estivesse numa balada poderosa. Não se pode esquecer que essas confraternizações são uma extensão do ambiente profissional. É até possível ousar um pouco mais, mas com certa moderação. Escrevi um texto com algumas dicas para o meu site www.elasnotapetevermelho.com.br, que reproduzo aqui. Se quiser saber mais sobre como não errar na hora de escolher uma roupa para o batente, tem umas dicas bem bacanas no meu e-book “101 Segredos para se Vestir sem Erro no Trabalho”.. Está à venda a apenas um clique nas principais livrarias, como Amazon brasileira (https://goo.gl/cGS4wQ) e americana (https://goo.gl/vp7jZt), Apple (https://goo.gl/mUOC3J), Kobo (https://goo.gl/41E3EN), Google Play (https://goo.gl/bZiVjn) e Saraiva (https://goo.gl/miFPn6).

VEJA AS DICAS DO ELAS NO TAPETE VERMELHO

#ficaadica1 – Embalado a vácuo

Podem ser ótimos para baladas, mas para festas da firma, deixe em casa os vestidos sedutores, curtos, justos, com vazados exagerados. Lembre-se, você não é uma Anitta que pode ousar no look.

NÃO

anita-moda

SIM

Fernanda-Lima-moda-Anderson-Borde-21-682x1024

#ficaadica2 – Acessórios demais

É festa de fim de ano, mas você não precisa parecer uma árvore de Natal. Pode apostar colares, brincos e pulseiras mais poderosos, mas sempre com equilíbrio. Menos é mais, sempre, mesmo até fora da firma.

SIM

renata-inspiração

#ficaadica3 – Brilhos

Se você não precisa ser uma árvore de Natal, também não precisa parecer um show de fogo de artifício. Brilhos caem bem, mas demais vai parecer que você quer ser o centro das atenções. Lembre de que sua capacidade profissional deve brilhar mais que a roupa. Aposte em brilhos localizados e lembre-se de que o recurso aumenta a região onde está. Caso você não queira valorizá-la, jogue o brilho para outro lado.

NÃO

fernanda keulla - brilho - moda

SIM

sandy_altas_horas-moda-brilho

#ficaadica4 – Transparência

A transparência também deve ser usada com moderação. Imagina um vestido com lateral toda transparente, como já foi visto em Claudia Leitte, no The Voice. Blusas muito transparentes, deixando o sutiã à mostra, também não são legais. Opte pelo recurso localizado, em regiões mais imparciais, como costas, mangas, colo e ombros.

NÃO

transparência - Yasmin-Brunet-moda-Francisco-Cepeda-1-681x1024

SIM

thaila-ayala-moda-Francisco-Cepeda-1-611x1024

NÃO

claudia leitte

#ficaadica5 – Decotão

Outra ousadia que não pega bem na festa da firma. Mas não precisa ser muito carola. Pode chegar até onde começam os seios, daí pra baixo é cartão vermelho. com top ou sutiã que sustente bem os seios.

 

NÃO

Sem título

#ficaadica6 – Curtíssimos

Até dá para ousar um pouco mais, mas nunca demais. O Hemisfério Sul não pode nunca ficar à mostra, entendido? Imagina você tirando o pé do chão e o vestido indo nas alturas. Não é Carnaval e seu comportamento e look estarão sendo observados nestes momentos de diversão também.

NÃO

curto e decotado - Ivete-Sangalo-moda-Isabella-Pinheiro-Gshow-681x1024